quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Frases

CARÁCTER


Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a acção; semeia a acção e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter. (Tihamer Toth)



VIDA


É errado pensar que a vida é um jogo e que, se algo correr não exactamente de acordo com as nossas expectativas, podemos jogá-lo de novo desde o início, com novas oportunidades de êxito. Seria uma tolice considerar que temos direito a um caminho de triunfos, sem sofrimentos nem desilusões, sem coragem nem heroísmo. Porque isso não sucede a ninguém e não é deste mundo. Aqui é preciso escolher e, depois, seguir em frente até ao fim. Por vezes com os ombros pesados de cansaço, de dor, de desilusão, de fracasso... (Paulo Geraldo)



CASAMENTO

O amor humano autêntico é uma entrega total da própria pessoa: alma, coração, corpo, toda a própria vida, presente e futuro. Quando duas pessoas se amam, sabem que vão compartilhar toda a sua vida. O casal é isto: um com uma para sempre, em tudo, para terminar nos filhos. Já não são dois, mas uma só carne e uma só vida. Antes eram duas vidas independentes que, de vez em quando, coincidiam. Agora estão intimamente ligados, a vida de um é inseparável da do outro. Até nas coisas mais concretas.(M. Santamaría Garai)


VELHICE


Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro.Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido...(Confúcio)

TEMPO

O verdadeiro rosto de um homem apressado - que não tem tempo para estar com os outros, para os ouvir, para os ajudar - é quase sempre o de alguém que passa, em alguma zona da sua vida, demasiado tempo a fazer coisas inúteis ou despropositadas. (Paulo Geraldo)


TRABALHO

Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver. (Saint-Exupéry, Terra dos Homens)


FAMILIA
Desfazendo a família, desfaz-se a sociedade inteira. A família é anterior e superior à sociedade, tal como a sociedade é anterior ao Estado. Sem pessoa não há família. Mas sem família a pessoa quebra, não amadurece ou estrutura-se mal. Sem família não há sociedade. Sem sociedade não há Estado. O próprio futuro e sobrevivência do Estado dependem da família. (Aquilino Polaino-Lorente)

COMPREENDER

Temos pressa quando estamos com as outras pessoas. Parece-nos que utilizar tempo em simplesmente estar com os outros é desperdiçá-lo. E, assim, não aprendemos a conhecê-las verdadeiramente. E sem as conhecer não sabemos o que dizer-lhes, nem como dizer-lhes. Temos muitas conversas que parecem de surdos, tal é falta de sintonia entre quem fala e quem escuta. (Paulo Geraldo)

COISAS PEQUENAS

Quando procuro nas minhas recordações aquelas que me deixaram um gosto duradouro, quando faço o balanço das horas que contaram, descubro aquelas que fortuna alguma me teria conseguido. Não se compra a amizade de um Mermoz, de um companheiro a que as provações vividas em comum nos ligaram para sempre. Esta noite de voo e as suas cem mil estrelas, esta serenidade, esta soberania de poucas horas, não as compra o dinheiro.E não compra também aquele aspecto novo do mundo depois das etapas difíceis, as árvores, as flores, as mulheres, aqueles sorrisos coloridos da frescura da vida que acaba de nos ser devolvida ao romper da manhã, todo o concerto de pequenas coisas que nos recompensam.(Saint-Exupéry, Terra dos Homens

SERENIDADE

Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.(Autor desconhecido)

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Nunca e Tarde pra Recomeçar


nunca é tarde pra recomeçarnão importa onde você parou…em que momento da vida você cansou…o que importa é que sempre é possível e necessário “recomeçar”.
recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…é renovar as esperanças na vida e o mais importante…acreditar em você de novo.
sofreu muito nesse período?foi aprendizado…
chorou muito?foi limpeza da alma…
ficou com raiva das pessoas?foi para perdoá-las um dia…
sentiu-se só por diversas vezes?é por que fechaste a porta até para os anjos…
acreditou que tudo estava perdido?era o início da tua melhora…
pois é…agora é hora de reiniciar…de pensar na luz…de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
que tal um novo emprego?uma nova profissão?um corte de cabelo arrojado… diferente?
um novo curso… ou aquele velho desejo de aprender apintar… desenhar… dominar o computador…ou qualquer outra coisa…
olha quanto desafio…quanta coisa nova nesse mundão de meu deus te esperando.
tá se sentindo sozinho?besteira… tem tanta gente que você afastou com o seu “período de isolamento”…tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para “chegar” perto de você.
quando nos trancamos na tristeza…nem nós mesmos nos suportamos… ficamos horríveis…o mal humor vai comendo nosso fígado… até a boca fica amarga.
recomeçar…hoje é um bom dia para começar novos desafios.
onde você quer chegar?
vá alto… sonhe alto… queira o melhor do melhor…queira coisas boas para a vida…pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos…
se pensamos pequeno… coisas pequenas teremos…já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor…o melhor vai se instalar na nossa vida.
e é hoje o dia da faxina mental…joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho de coisas tristes…fotos… peças de roupa, papel de bala… ingressos de cinemabilhetes de viagens…e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados…jogue tudo fora… mas principalmente… esvazie seu coração…fique pronto para a vida… para um novo amor…
lembre-se somos apaixonáveis…somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes…afinal de contas… nós somos o “amor”…
” porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”

(carlos drummond de andrade).

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PENSAMENTOS


Pare por alguns minutos, olhe profundamente dentro do seu eu e diga: O que enxerga? O que você vêm em si é o que os outros pensam? É o que dizem? É importante nos conhecermos, é importante sabermos o que sentimos, procuramos, desejamos; Isso fará a maior diferença num momento oportuno, de dificuldade, de tristeza, de indecisão pois conhecer nosso íntimo é também saber tomar escolhas, as escolhas certas, escolhas das quais não nos arrependeremos depois. Quando não se conhece, estamos nas mãos das outras pessoas, pessoas a quem confiamos nossos sentimentos, pensamentos, angústias e alegrias. Quando não nos conhecemos não temos uma definição do caminho a seguir na vida, no que diferenciar dos fatos e pessoas.
Digo isso pois aprendi a me conhecer da pior forma, sofrendo. Gostaria muito que outras pessoas não passem ou sintam tudo que passei e senti. É doloroso, é profundo e intenso, deixar marcas e quem não tiver uma estrutura forte dentro de si e uma determinação projetada em algum sonho, pode balançar seu próprio eu. Muito do que passei, por certas vezes me balançou mas pouco a pouco fiquei firme e forte no meu ideal: ser uma grande mulher, ser justa e não permitir que situações e pessoas pudessem me corrromper, corromper minha pessoa, meu eu. Vou citá-las aos poucos a seguir fatos que ocorreram comigo mas acima de tudo, antes de qualquer coisa, esforce-se e conheça a si mesmo. Fale sozinhO, seja honestO consigo mesmo, no ínicio é difícil mas nada que uma meta e determinação não resolva.Você crescerá com isso mais do que pessoas que viveram uma vida crescerão e não se permitiram a isso, ou talvez até não sabiam como por pessoas próximas diminuí-las quanto a sua capacidade.
Então, primeira lição, conheça você! E depois saberá conduzir o resto da melhor forma

Tudo Nessa vida temos Escolhas
















A Palavra de Deus é uma luz para nosso caminho escuro num mundomoralmente incerto. Ela deve ser nosso padrão para certo e errado,justiça e mal. Enquanto a vontade e a palavra de Deus se apoderamde nós, nós somos libertos de toda sorte de práticas destrutivasque podem arruinar nossas vidas.Quantas vezes você já disse o que não devia? Para mim, nem queropensar em quantas vezes já fiz isto. As palavras de Jesus nestetópico realmente me declaram culpado: “A boca fala do que estácheio o coração.” Ou seja, palavras pobres e tempo errado são maisrelacionados ao nosso coração, do que a traquejo social e decoro.Peçamos a Deus para purificar, consertar e refocalizar nossocoração na Sua vontade e desejo.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Querem Frustrar Meus Sonhos...,


Deus tem sonhos e planos para todos nós, e isso é fato. Não existe um alguém que não tenha tido alguma vez na vida um sonho frustrado...e Ele nos dá o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas e sonharmos conforme nossas vontades. Somos seres imprevisíveis e achamos que tudo tem de ser em nosso tempo, em nosso favor, e é aí onde nos frustramos e caímos, pois faz parte de nossa vida. E nosso Pai, mesmo sabendo que erramos, Ele nos deixa fazer conforme o nosso querer.Assim é nosso Deus...que não interfere, que não muda, mas nos transforma.A partir do momento que reconhecemos que não somos nada, sem o amor e presença de Deus em nossas vidas, Deus nos toca e nos muda, nos faz voltar pelo caminho que passamos, para começar tudo de novo, e de braços abertos assim como fez o Pai que recebe de volta o Filho Pródigo.Há pessoas que dizem que não podemos fazer algo, que não somos capazes de chegar a alguns lugares...quantas vezes já não fizeram isso conosco não é?Mas eu digo uma coisa pra vocês. Deus te marcou eternamente com a Tua promessa! Uma vez selado, ninguém pode tirar essa marca, ninguém poderá frustrar seus sonhos e entulhar seus poços, creia!!!!Deixo a vocês uma palavra que é a do Salmo 23, versículo 5:"Diante mim preparas uma mesa, à frente dos meus opressores; unges minha cabeça com óleo e meu cálice transborda..."Que Deus te abençoe!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Whitney Houston I Look To You tradução


Ao me deitar O céu me ouve agora

Estou perdida sem uma causa

Depois de me dar por inteira

As tempestades de Inverno vieram

E escureceram meu sol

Depois de tudo que passei

A quem posso me voltar?

Eu olho para você

Eu olho para você

Depois que toda a minha força se foi

Em você posso ser forteEu olho para você

Eu olho para você

E quando as melodias se foram

Em você ouço uma canção, eu olho você

Depois que perco a minha respiração

Não há mais porque lutar

Não há mais pensamentos de se reerguer

Procurando por aquela porta aberta

E cada caminho que tomei

Levou-me ao desgosto

E não sei se irei fazer

Nada a fazer senão levantar a minha cabeça

Eu olho para você

Eu olho para você

Depois que toda a minha força se fo

iEm você posso ser forte

Eu olho para vocêEu olho para você

E quando as melodias se foram

Em você ouço uma canção

Eu olho para você(Ponte)

O meu amor foi todo destruído (oh Senhor)

As minhas paredes caíram sobre mim

Caindo sobre mim (a chuva está caindo)

A chuva está caindo

A derrota está chamando (me liberte)

Preciso de você para me libertar

Leve-me para longe da batalha

Preciso de você para brilhar sobre mim(Coro)

Eu olho para vocêEu olho para você

Depois que toda a minha força se foi

Em você posso ser forte

Eu olho para vocêEu olho para você

E quando as melodias se foram

Em você ouço uma canção

Eu olho para você

Eu olho para você

Eu olho para você...

terça-feira, 22 de setembro de 2009


Primeiro Passo Maria Cecilia e Rodolfo






















Primeiro passo é muito fácil






Será que você nunca errou comigo?






Eu te perdoei se não se lembra Ta tudo bem,






mas ouça o que eu te digo
Você não deve me fazer sofrer






Só pra provar que eu não sou de nada






Mas se quiser eu deixo, porque mereço






Pagar por tudo que eu fiz de errado
Uhh porque você me faz sofrer?






Uhh porque você me faz chorar?






Uhh porque você me faz sofrer?






Uhh porque você me faz chorar?
Meu amor se você voltar pra mim






Eu não vou nunca mais agir assim






Vou fazer tudo que quiser, meu bem






E te amar como nunca amei ninguém
Sei que fiz tudo errado, mas foi tudo sem querer






Nunca passou pela cabeça magoar você






Às vezes a gente não percebe e erra sem saber






O que é que custa pelo menos tentar entender

sábado, 19 de setembro de 2009

Enquanto eu espero(John Waller) While I'm Waiting ( Tradução)


Estou esperando

Eu estou à espera por Você, Senhor

Eu sou esperançoso Eu estou à espera por Você, Senhor

Embora seja doloroso Mas com paciência, vou esperar

Vou avançar, arrojado e confiante Tomando cada passo em obediência

Enquanto estou esperando Vou servi lo Enquanto estou esperando Vou adora lo

Enquanto estou esperando Não vou desanimar

Vou estar correndo a corrida Mesmo enquanto eu espero

Estou esperando Eu estou à espera por Você, Senhor

E eu sou pacífica Eu estou à espera por Você, Senhor

Embora não seja fácil Mas, fielmente, vou esperar Sim, eu vou esperar

Eu vou servir você enquanto eu estou esperando Vou adorar enquanto estou à espera

Eu vou servir você enquanto eu estou esperando Vou adorar enquanto estou à espera

Eu vou servir você enquanto eu estou esperando Vou adorar enquanto estou à espera por Você, Senhor

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Devocional

Sexta-feira, 18 de Setembro, 2009
VERSÍCULO: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aliestou no meio deles. -- Mateus 18:20

PENSAMENTO: Quando é que amigos são mais do que amigos? Quando eles sereúnem no nome de Jesus, e Ele se junta a eles.

ORAÇÃO: Pai, obrigado por enviar seu Filho, não apenas para ministrar naterra em sua encarnação, mas também para nos abençoar com suapresença durante a adoração. Abra meu coração para eu me regozijarna sua presença, ao me reunir com amigos que compartilham minha fé.No nome do Senhor Jesus eu oro. Amém.

Cada Dia Mais e Mais

Ouço teu chamado, escuto tuas batidasEm minha portaSinto teu perfume, e tua voz me diz:"quero te abraçar"Quero me levantar, te deixar entrarPois distante de ti não quero mais ficarNão me basta viver uma religiãoQuero te ver, jesus, te abraçar(coro)Eu quero te buscarCada diaMais e mais e maisE te encontrarCada diaMais e mais e maisVer tua glória me envolverTua face eu preciso verCada dia mais e maisO tempo vai passando, meu coração me dizPra me acomodarMas penso em teus olhos, vejo nascer em mimFome e sede de tiVem com teu fogo, queima meu coraçãoQuero reconhecer tua visitaçãoNão me basta viver uma religiãoQuero te ver, jesus, te abraçar(repete coro)RapAí, meu irmãoAí, minha irmãPára de dormir e vê se acordaO retorno do messias está por vir e não demoraA sétima trombeta está para tocarComo um sonâmbulo espiritualO seu tempo vai passarO noivo bate na porta do seu coraçãoO fogo desce como um vulcão em erupçãoBrasas vivas que derretem seu coração de pedraNa comodidade do seu banco, a cristo você negaAbra sua mente, seja diferenteJesus está voltando, se liga aí então

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Devocional

VERSÍCULO: Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. -- Salmos 23:4
PENSAMENTO: A morte é o cúmulo do sacrilégio no mundo atual. Não gostamos depensar nela, muito menos de falar dela. No entanto, a morte é arealidade que não nos abandona. Nós perdemos amigos e parentes paraa morte. Em algum ponto de nossas vidas, nós também inevitavelmentea enfrentaremos, a não ser que Jesus venha antes disto. Então, qualé a nossa confiança ao encararmos o inescapável? Nosso Pastor! Elenos acompanhará, guiando-nos, protegendo-nos e confortando-nos nanossa jornada. E como cristãos, esta promessa é ainda maissignificativa, porque conhecemos Jesus como nosso Pastor, e Eleestá indo à nossa frente, para assegurar que nossa caminhada pelovale da morte não termine em morte, mas em glória.
ORAÇÃO: Querido Pai do Céu, meu Pastor e Salvador, obrigado porque nãotenho que enfrentar morte sozinho. Eu busco sua orientação e ouçosua voz para me guiar pelo vale sombrio da morte, e me trazer paraa sua presença santa e gloriosa, em vitória e alegria. Eu oroconfiantemente no nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Viagem ilhabella
























































Filme Antes que o dia termine


Love will show you everything - Jennifer Love Hewitt

Hoje, hoje eu aposto minha vida Você não tem idéiado que eu sintoNão tenha medo de demonstrar isso Você nunca saberáS e deixar escondido Eu te amoVocê me ama Aceite este presente e não pergunte por quePor que se você me deixar Eu levarei tudo o que te assusta Mantenha dentro de você E se você me perguntar por que estou com você E por que eu nunca vou te deixar O Amor vai te mostrar tudo Um dia Quando a juventude for só uma lembrançaEu sei que você vai estar do meu lado o0oh Eu te amoVocê me amaAceite este presente e não pergunte por quePor que se você me deixar Eu levarei tudo o que te assusta Mantenha dentro de vocêE se você me perguntar por que estou com vocêE por que eu nunca vou te deixarMeu amor vai te mostrar tudo Nosso amor vai nos mostrar tudo o0oooh Meu amor vai te mostrar tudo Nosso amor vai nos mostrar tudo