sexta-feira, 31 de julho de 2009

E, se este for o momento para eu ser mãe, que me traga a tranqüilidade e paz para gerar e dar à luz a um bebê sadio. Mas, ainda que com toda a ajuda da ciência a gestação não estiver nos seus planos, que me traga a mesma tranqüilidade e paz para adotar um bebê. O meu coração não faz distinção e está aberto para aceitar o que tiver que ser. À benção, papai do céu

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O Desafio de Amar

Você Sabe Amar ? Estou Aprendendo

Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.Não é fácil aceitar as pessoas como elas são, não como eu desejo que elas sejam, mas como elas são!É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo. Estou aprendendo a amar.Estou aprendendo a perdoar, pois o amor perdoa, lança fora às mágoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravam no coração ferido.O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos.Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amar.Estou aprendendo, mas como é lenta a aprendizagem!Como, é difícil amar, amar como Cristo amou!Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...Aprendendo a por de lado as minhas próprias dores. Meus interesses, minha ambição, meu orgulho quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém.

“Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba” (1 coríntios 13:7-8)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Fugindo das Vozes Max Lucado

Você deseja ter sucesso? Aqui está seu modelo. Deseja obter realizações na vida? Aqui está o protótipo. Quer estar sob os holofotes, sob a atenção da imprensa, deseja bajulação? Considere o artigo principal na primeira página do maior jornal diário dos Estados Unidos.
Era uma caricatura da "Miss América". A informação "vital" das 51 participantes foi compilada a fim de apresentar a mulher perfeita. Ela tinha cabelos e olhos castanhos, sabia cantar e tinha medidas perfeitas: 90-60-90. Era ideal para ser a Miss América.
A mensagem é ostentada na página: "Esse é o padrão para a mulher americana". A implicação é clara: faça o que for preciso para ficar como ela, enrijeça as pernas, torneie suas coxas, ajeite o cabelo, melhore a maneira como anda.
Nenhuma referência é feita em relação às suas convicções, à sua honestidade ou ao seu Deus. Mas, com certeza, disseram a você o tamanho do quadril dela.
Numa fotografia pequena, 10 centímetros para a esquerda, está outra mulher, com o rosto fino, pele enrugada, parecendo um pedaço de couro. Sem nenhuma maquiagem, pó ou batom. Leva um sorriso débil nos lábios e um lampejo no olhar. Parece pálida, talvez seja minha imaginação ou talvez seja verdade. A notícia diz: "Madre Teresa: em estado grave".[1]
Você conhece a história de Madre Teresa. Quando ganhou o Prêmio Nobel da Paz, em 1985, ela doou os 200 mil dólares para os pobres de Calcutá; quando um empresário lhe comprou um carro novo,
ela o vendeu e deu o dinheiro para os menos privilegiados. Não ganhou nada e não possuiu nada.
Duas mulheres: Miss América e Madre Teresa. Uma caminha pela passarela; a outra trabalhava em becos. Duas vozes: uma promete coroas, flores e multidões; a outra serviço, redenção e alegria.
Não tenho nada contra modelos bonitas, embora eu tenha algumas reservas sobre elas, mas tenho algo contra as vozes mentirosas que atordoam nosso mundo.
Você já as ouviu. Elas dizem para trocar sua integridade por uma nova liquidação, barganhar suas convicções por um acordo fácil, trocar a devoção por uma emoção rápida.
Elas sussurram, insistem, escarnecem, atormentam, tentam conquistar, elogiam:
— Tudo bem, vá em frente!
— Espere até amanhã.
— Não se preocupe, ninguém vai saber.
— Como pode algo tão bom ser tão ruim?
As vozes da multidão.
Nossas vidas são a Wall Street do caos, são as bolsas de valores dos muitos pedidos enlouquecidos. Homens e mulheres adultos vociferam num esforço frenético de conquistar tudo o que podem antes que o tempo se acabe. Compre, venda, comercialize, troque, faça qualquer coisa, mas faça rápido e para que todos possam ver.
Um carnaval de ternos cinzas flanelados onde ninguém sorri, mas todos fazem suas investidas.
Um coral infindável de vozes explosivas: algumas oferecendo, outras tomando para si e todas gritando.
O que fazemos com essas vozes?
Enquanto trabalho neste manuscrito, estou usando uma escrivaninha no quarto do hotel. Estou longe de casa, longe das pessoas que me conhecem, longe dos membros da família que me amam.
As vozes que encorajam e afirmam estão distantes.
Porém, as vozes que atormentam e seduzem estão muito próximas. Embora no quarto esteja tudo quieto, se eu escutar, essas vozes são bem claras. Um folheto no criado-mudo me convida para um passeio no saguão do hotel, onde posso "fazer novos amigos em um ambiente relaxante". Uma propaganda no topo da televisão promete que o pedido de um filme pay-per-view para maiores de idade transformará todas as minhas "fantasias em realidade". Na lista telefônica, várias colunas de serviços de acompanhantes oferecem "amor longe de casa". Um volume atraente, em letras douradas, na gaveta do criado-mudo, acena: O Livro de Mórmom – O Outro Testamento de Jesus Cristo. Na televisão, um apresentador de programa de entrevistas discute o tópico do dia: "Como se dar bem fazendo sexo no escritório".
Vozes, algumas por prazer, outras por poder.
Algumas prometem aceitação, outras prometem carinho. Todas têm algo para oferecer.
Mesmo as vozes que Jesus ouviu prometiam algo.
"Quando a multidão viu o milagre que Jesus tinha feito, começou a dizer: `Com certeza este é o Profeta que devia vir ao mundo'. " [2]
Para um observador distante, essas são as vozes da vitória. Para o ouvido mal treinado, esses são sons do triunfo. O que poderia ser melhor? Cinco mil pessoas, mais mulheres e crianças proclamando ser Cristo "o Profeta". Milhares de vozes avolumando-se em um ruído de avivamento, em uma aclamação de adoração.
As pessoas tinham tudo que precisavam para uma revolução.
Tinham um inimigo: Herodes. Tinham um mártir: João Batista. Tinham liderança: os discípulos. Tinham muitos suprimentos: o multiplicador de pães. E eles tinham um rei: Jesus de Nazaré.
Por que esperar? A hora havia chegado. O reino de Israel seria restaurado. As pessoas tinham ouvido a voz de Deus.
— Rei Jesus — alguém proclamou. E a multidão repetia, concordando.
Um coro, aclamando poder, contagiava. Não precisavam de cruz, nem de sacrifício. Um exército de discípulos seguindo as pegadas de Jesus. Poder para mudar o mundo sem ter de morrer fazendo isso.
A vingança seria doce. Aquele que tomou a cabeça de João Batista está a apenas alguns metros de distância. Pergunto-me se ele alguma vez já sentiu uma lâmina fria roçar seu pescoço.
Sim, Jesus ouviu essas vozes. Ele ouviu a sedução. Entretanto, também ouviu mais alguém.
E quando Jesus o ouviu, ele o buscou:
"Sabendo Jesus que a multidão estava com a idéia de pegá-lo à força para fazê-lo rei, voltou sozinho para o monte. " [3]
Jesus preferiu estar sozinho com o verdadeiro Deus a ficar junto à multidão de pessoas equivocadas.
A lógica não disse a ele para despedir a multidão. A sabedoria convencional não lhe disse para virar as costas ao exército desejoso. Não, não era uma voz de fora que Jesus ouviu, era uma voz interior.
A marca de ovelha era o que lhe tornava capaz de ouvir a voz do Pastor.
"O vigia abre a porta para ele e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. " [4]
A marca de um discípulo é a sua capacidade de ouvir a voz do Mestre.
"Escutem, eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e comerei com ele e ele comerá comigo. " [5]
O mundo soca a mão na sua porta; Jesus apenas bate. As vozes gritam por sua adesão; Jesus mansamente pede. O mundo promete prazer rápido; Jesus promete um jantar tranqüilo... com Deus. "Entrarei em sua casa e comerei com ele e ele comerá comigo".
Qual voz você escuta?
Deixe-me dizer algo importante. Não há um momento em que Jesus não esteja falando. Nenhum sequer. Não existe um lugar em que Jesus não esteja presente, nenhum sequer. Nunca haverá um quarto muito escuro... um saguão muito envolvente... um escritório muito sofisticado... que o terno Amigo, sempre marcando presença e que sempre nos acompanha, implacavelmente não esteja lá, batendo à porta dos nossos corações, com toda gentileza, esperando ser convidado a entrar.
Poucos ouvem essa voz. Um número ainda menor abre a porta.
Todavia, não interprete nossa insensibilidade como a ausência dele. Cercada de promessas evanescentes de prazer, está a promessa eterna de sua presença.
"E eu estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. " [6]"Eu nunca o deixarei; eu jamais o abandonarei." [7]
'
Não há qualquer outro coro que soe tão alto a ponto de não permitir que a voz de Deus seja ouvida... se decidirmos ouvi-la. É o que acontece nesse hotel.
Demorei alguns minutos para encontrá-la, mas encontrei. Não estava tão visível como o folheto do saguão ou o aviso do filme. Mas estava lá. Não era tão ornamentada como a bíblia dos Mórmons ou tão atraente como a propaganda de acompanhantes. Mas eu desistiria de todas essas mentiras de uma vez por todas, para ficar com a paz que encontrei nesse tesouro.
Uma Bíblia. Uma simples Bíblia deixada ali pelos Gideões. Gastei alguns minutos para encontrá-la, mas finalmente encontrei. E quando a vi, abri em uma das minhas passagens favoritas:
"Não se admirem disso, porque está chegando a hora em que todos os mortos ouvirão a sua voz e sairão dos túmulos. Aqueles que fizeram o bem, vão ressuscitar para a vida eterna. Mas aqueles que fizeram o mal, vão ressuscitar para ser condenados. " [8]
Interessante. Um dia virá em que todos ouvirão a voz dele. Haverá um dia em que todas as outras vozes serão silenciadas, e somente a voz dele será ouvida.
Alguns escutarão sua voz desde o primeiro instante. Não é que ele nunca tenha se pronunciado, mas é que eles nunca a ouviram. Para esses, a voz de Deus será a voz de um estranho. Eles a ouvirão uma vez e nunca mais. Vão passar a eternidade fugindo das vozes que seguiram na terra.
Mas os outros serão chamados de seus túmulos por uma voz familiar, pois são ovelhas que conhecem seu pastor, são servos que abriram a porta quando Jesus bateu.
Nesse dia, a porta se abrirá novamente. Somente dessa vez. E não será Jesus que entrará em nossa casa; seremos nós que entraremos na casa dele.



porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Efésios 6:12
Pensamento: Já temos visto que Deus deu toda autoridade no céu e na terra a Jesus, e que toda autoridade aqui na terra não possui autoridade de fato, mas usa o poder “emprestado”, tendo a responsabilidade de buscar fazê-lo como Jesus o faria. Porém Paulo, na carta aos efésios, abre a cortina e nos deixa ver um pouco do mundo espiritual. Ele explica que nossos verdadeiros inimigos não são as pessoas com as quais temos problemas aqui na terra. Mas as forças espirituais do mal. Pelo que vemos, elas têm poder, autoridade e dominam o mundo das trevas. Quem não se submete à autoridade de Cristo, permanece sob este domínio, e é escravo dele, quer queira, quer não; quer tenha consciência disto, quer não. Jesus ainda dá a última palavra, mas o verdadeiro inimigo ainda peleja contra nós. À sua autoridade entretanto, não podemos nem devemos nos submeter, pois aquele que está em Cristo já pertence a outro Reino.
Oração: Deus Eterno, o céu, a terra e o mar estão cheios da sua glória. O senhor reina e é majestoso em poder. Ansiamos por aquele dia em que só O Senhor terá poder, em que não mais veremos a ação das forças espirituais do mal. Por favor, proteja-nos, seja nosso escudo. Afaste Satanás e seus servos de nós, à medida em que nos sujeitamos completamente ao Senhor. Perdoe-nos pelos nossos pecados, queremos fazer a sua vontade. Mantenha os seus anjos ao nosso redor e repreenda o maligno. No santo nome de Cristo. Amém.
Pedido Diário: Para que o povo veja as dificuldades como oportunidades de interceder pelas autoridades


Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer;
João 17:4
Pensamento: Uma das coisas mais impressionantes que Jesus já disse, ele o disse ao Seu Pai no Céu: “Eu completei a obra que o Senhor me deu para fazer…” De fato, quando ele respirou pela última vez, ele disse: “Está terminado.” Vivamos tendo a glória de Deus como nossa mais alta prioridade! Este é nosso propósito como filhos de Deus (Ef. 1:6, 12,14; 1 Pe 2:9-10). Quanto mais vivemos tendo o Reino como prioridade (Mt 6:33), mais tranqüilidade poderemos ter de que terminaremos nossas vidas com as mesmas palavras de Jesus!
Ora?o: Seja glorificado em mim, querido SENHOR! Use-me para trazer outros a conhecer o Senhor e a Sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.


O Verdadeiro São João
de Dennis Downing

[Há quatro anos atrás este artigo foi publicado e foi um dos mais visitados da época. Colocamos novamente para a edificação dos leitores.]
Eu moro no nordeste. Para muitas pessoas aqui, Junho é o mês de São João. Maria, a mãe do nosso Senhor Jesus Cristo e Isabel eram parentes (Lc 1:36). Segundo a tradição, elas combinaram para que, quando o filho de Isabel nascesse, esta ascenderia uma fogueira para avisar a Maria. Daí surgiu a tradição das fogueiras na véspera de São João. O filho que nasceu a Isabel foi aquele conhecido como João Batista.
Hoje, curiosamente, devido à proximidade do feriado de São João com o de Corpus Christi, muitos resolvem “trocar” o feriado de Corpus Christi pelo de São João. Ou seja, ao invés de separar um dia para comemorar Corpus Christi, uma data designada para lembrar a instituição da eucaristia, comemoram uma data mais festiva, a de São João.
Alguns podem alegar com toda razão que nenhuma das datas consta nas Escrituras e portanto não devem ser nem reconhecidas. Mas, outros respeitam e separam um tempo especial para estes dias. Talvez nem devíamos ligar. Ou talvez poderíamos aproveitar a oportunidade para lembrarmos a nós mesmos e aos nossos próximos que, por trás de feriados e datas e nomes de santos, haviam personagens verídicos, com histórias de grande importância para nós hoje. O que será que o próprio João Batista, o “São João”, teria pensado? Como era o São João da Bíblia?
A missão de João foi prevista em profecia (Mt 3:3; Isa 40:3; Mal 3:1) e seu nascimento anunciado por um anjo (Lc 1:13-17). Ele era cheio do Espírito Santo desde antes que nasceu (Lc 1:15). Como adulto, João pregou com poder, sendo ouvido por multidões que se arrependeram e foram batizadas (Mc 1:4-5). O próprio Jesus pediu para ser batizado por João (Mt 3:13) e afirmou que “entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista” (Mt. 11:11).
Apesar de tudo isso, João reconheceu que por maior e mais importante que sua missão fosse, ele seria ultrapassado por Jesus. Ao se comparar pessoalmente a Jesus, ele afirmou “Convém que ele cresça e que eu diminua.”
João falou assim de Jesus:“Após mim vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de, curvando-me, desatar-lhe as correias das sandálias.” Mc 1:7Quando Jesus quis ser batizado por João, João respondeu: “Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?” Mt 3:14...viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim.” João 1:29-30“Convém que ele cresça e que eu diminua. Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos” João 3:30-31
A profecia a respeito de João focalizou a coisa mais importante que ele seria e faria: “Voz do que clama no deserto”. João proclamou a vinda de Jesus. Ele anunciou a missão de Jesus. Ele não gastou seu tempo e energia falando de si ou de sua missão. Ele se concentrou naquele que era mais importante – Jesus. Alguém disse “João foi apenas uma voz, mas ainda podemos ouvir o som daquela voz ecoando pelos corredores dos séculos.”
O que aquela voz anunciou ainda precisa ser anunciado hoje. O mundo precisa ouvir ainda que Jesus é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, que há uma esperança e que a morte não é o fim das nossas vidas.
Nos anos ’50 o famoso evangelista W.E. Sangster descobriu que tinha uma doença incurável, que causava atrofia muscular progressiva. Seus músculos iriam aos poucos atrofiar e ele perderia sua voz. Sangster se entregou ao máximo no seu trabalho de missões domésticas na Inglaterra.
Mas, aos poucos sua voz acabou por completo. Tremendo, ele ainda conseguia segurar uma caneta. Na manhã de seu último domingo de páscoa, poucas semanas antes de falecer, ele escreveu um recado para sua filha.
Na mensagem ele escreveu, "É terrível acordar no domingo de Páscoa sem voz para proclamar "Ele ressuscitou!". Porém, mais terrível ainda seria ter uma voz e não ter nada para proclamar."

Ao lembrarmos “São João” nesta época do ano, podemos não ter muita eloqüência ou posição de destaque. Podemos estar apenas num lugar humilde e com poucos recursos. Mas, a maioria de nós temos tudo que João tinha – o conhecimento de quem é Jesus e o que Ele fez por nós – e uma voz para anunciar. Que sejamos fiéis naquilo que o Senhor nos deu e aonde ele nos colocou, vozes proclamando a Jesus Cristo, ainda que no deserto.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Decidindo Para Viver Melhor


Podemos ser bons.Podemos ser batizados quando crianças.Podemos ter nascido num país cristão.Tudo isto não significa uma decisão.
Este convite é feito de forma profética na carta à Igreja de Laodicéia. Esta igreja, conforme lemos, estava “em cima do muro”, faltava-lhe decisão, compromisso e, pôr esta razão, estava a ponto de ser rejeitada pelo Senhor.
Laodicéia era uma rica cidade da Ásia Menor. Ficando perto de Colossos. Era parte de uma importante rota comercial entre o Oriente e o Ocidente da Ásia. Decidir implica escolha e opções, às vezes nem sempre fáceis de faze-las.Isto porque decidir relaciona-se com atitude, postura, uma tomada de comportamento, o qual, pôr si só, já se constitui uma decisão.Portanto, decisão é ação, é um compromisso que se faz mesmo ou com alguém, de modo a cumpri-lo.
Quem vive na casa? Cada homem é dono do seu próprio coração? Você é o dono da casa?Quem é o visitante? O Cristo histórico. O que Ele está fazendo?I. É UM ATO URGENTE - DEUS NÃO DESISTEM DE VOCÊ. “Eis que estou à porta”.Ele está batendo, está pedindo, convidando-se para entrar. Não desiste de você “...e bato”. Ele não arromba, não entra à força:; Ele bate e espera sua decisão.Comunica-se com você: “Eis que estou à porta”. O que deseja fazer?II. É UM ATO INDIVIDUAL - DEUS QUER FAZER PARTE DE SUA VIDA. “Se alguém abrir”.Ele quer entrar na sua vida, no seu coração: “...entrarei...cearei com ele e ele comigo”. Cristo quer fazer parte do seu dia-à-dia. Perdoar e salvar, abrindo o seu coração e derramando luz. O Que precisamos fazer?III. É UM ATO ÚNICO – DEUS QUER FALAR COM VOCÊ. “Entrarei...”.Ouça, há muitas formas de Deus falar. Através de situações. Através da pregação da Palavra. Através de fatos sobrenaturais.Abra, A vocação vem de dentro. A vontade é do homem. O ato de abrir evoca uma atitude consequente a uma decisão. Abrir seu coração pode significar deixar o preconceito, a desconfiança, a vergonha, o orgulho e ouvir o que Deus tem para você.CONCLUSÃO.Para abrir a porta para Jesus, você precisa tomar algumas posições, quais sejam:I - É um ato urgente. “ eis que estou à porta e bato...” DEIXA DEUS ENTRAR NA SUA VIDA.II - É um ato individual “ Alguém abrir...”. DEIXA DEUS TOMAR CONTA DE VOCÊIII – É UM ATO ÚNICO. Se Ele entrar, não sairá “...entrarei..” DEIXA DEUS FALAR.
Colaboração; Pr. Abinadabe

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Louvar a Deus na tristeza e na Alegria


“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” Filipenses 4:6.


SABER que Deus ouve toda oração, quer seja triste ou alegre. SENTIR que pode levar seus problemas e agradecimentos a Deus. ESTAR disposto a conversar com Deus quando estiver triste ou alegre.


Louvamos a Deus orando a Ele, quer estejamos tristes ou alegres


Ana estava triste e sentia-se rejeitada porque não tinha um filho. Ela orou e colocou seu problema nas mãos de Deus. O Senhor respondeu a oração dela dando-lhe um filho chamado Samuel. Ana dedicou seu filho a Deus. Quando Deus respondeu à sua oração, Ana irrompeu em poesia e louvor ao Senhor



Esta história bíblica neste estudo enfoca a Adoração.
Deus deseja que nós O busquemos nos bons e maus momentos. Ele compreende melhor que ninguém como nos sentimos. Nós O adoramos quando nos volvemos a Ele sempre e aprendemos a louvá-Lo em todas as situações.


O Poder do Louvor
Nós, seres humanos tendemos muito mais a pedir do que agradecer a Deus. Tendemos muito mais a reclamar do que alegrar-se..... Vamos tentar mudar essas tendências, pedindo ajuda do Criador? Um dia muito feliz a você, com muita gratidão... com amor


Senhor

Ajuda-me a ser uma pessoa que diz palavras que constroem e não destroem. Ajuda-me a ter palavras vivificadoras para as situações e pessoas ao meu redor e não palavras de morte. Enche meu coração novamente a cada dia com teu Santo Espírito, para que teu amor e bondade transbordem de meu coração para minha boca. Ajuda-me a falar apenas coisas que são verdadeiras, respeitáveis, justas, puras, amáveis, virtuosas e louváveis. "As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!" (Sl 19:14). Guarda minha boca de dizer qualquer mal ou qualquer coisa que não seja verdadeira. Espírito Santo da verdade, guia-me em toda a verdade. Ajuda-me a falar "de acordo com os oráculos de Deus" e com a capacidade que vem de ti para que tu possas ser glorificado (1 Pe 4:11). Que cada palavra minha reflita tua pureza e amor.Tua Palavra diz que "o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor " (Pv 16:1). Prepararei meu coração ao passar tempo com tua Palavra todos os dias e ao obedecer a tuas leis. Prepararei meu coração adorando-te e dando-te graças em todas as coisas. Enche meu coração de amor, paz e alegria para que elas fluam de minha boca. Mostra-me quando murmuro ou falo de modo negativo. Ajuda-me a não falar rápido demais ou em excesso. Ajuda-me a não usar palavras que causem falhas de comunicação. Mostra-me quando falar e quando ficar calada. E, quando eu falar, dá-me palavras que trarão vida e edificação.Ajuda-me a ser uma mulher que fala com sabedoria, bondade e clareza e nunca de modo leviano, áspero ou insensível. Dá-me palavras que falam da esperança que há dentro de mim, a fim de que eu possa explicar minha fé de modo persuasivo e tocante. Que minhas palavras conduzam os outros a um conhecimento mais pleno de ti.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

ORE

Senhor! Eu sou fraco e necessitado, não posso confiar na minha força. Tu és o meu escudo e fortaleza, socorre-me em momentos de angustia e fragilidade. Em nome de Jesus. Amém!

GRAÇA NA DECISÃO


MEDITE: Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão. Joel 3:14
Saber decidir é uma arte que pode ser aprendida. Já passei por situações que exigiram decisões difíceis. Muitas horas de sono perdidas em busca de respostas, pois aquilo que decidisse afetaria a vida de outras pessoas, principalmente da minha família. Revendo os processos que me levaram a determinada posição, sejam as conversas, as interações, os momentos de introspecção, concluí que ainda existe um grande mal entendido sobre o que é uma boa decisão. Este mal entendido surge, principalmente, pela falta de compreensão de significados importantes, tais como “o aqui e o agora!”. Sei que muitas pessoas fazem terapia e buscam praticar “o aqui e o agora”, mas percebi que elas não entendem isto nas suas vidas pessoais e profissionais .. e se arrependem mais tarde!
Por que é tão difícil decidir se os elementos são simples? Primeiro, porque buscamos esquecer o passado e não queremos refletir sobre o que aconteceu, pois podemos concluir que a responsabilidade foi somente nossa. Segundo porque queremos “curtir” o momento ... curtir o “aqui e o agora!” sem perceber que o “aqui e o agora” de amanhã é construído com o “aqui e o agora!” de ontem e o de hoje. E, por último, na maioria das vezes, estamos míopes pela ambição ao invés de nos guiarmos por objetivos práticos, positivos e éticos.
Para uma boa decisão é preciso saber o que nós realmente queremos. É ter um objetivo plausível e adequado. É saber o que, verdadeiramente, nos deixará felizes e satisfeitos. Aqui existe uma confusão entre objetivo e ambição. Pessoas ambicionam ser ricas, ter poder, conquistar a glória. Isto é ambição. Como perceber a diferença entre um objetivo e uma ambição? Objetivo é positivo, prático e ético. A ambição não. Objetivo é construir uma boa casa para minha família e para mim. Ambição é construir uma casa para mostrar a todos como eu sou grandioso, sem me importar com as conseqüências. Objetivo é nos tornarmos agentes de mudança na nossa sociedade. Ambição é se candidatar a um cargo público “pra se arrumar!!!”.
Decidir é uma coisa totalmente pessoal. É você quem decide. Decidir amar, decidir perdoar, depende de você. Isto é graça de Deus, é graça na decisão. Na hora em que se decide o Senhor lhe dá a graça e a possibilidade. A graça vem de Deus, mas a decisão depende de você. A graça é acionada por sua decisão de amar e de perdoar. Você decide e Deus opera, porque Deus já decidiu por você.
Decido-me a perdoar: Vem, Espírito Santo, arranca do meu interior toda a raiz da amargura, da decepção, da tristeza, do abatimento e do desânimo. Quero perdoar minha mãe, meu pai, meus irmãos, minhas irmãs. Quero perdoar meus parentes e amigos. Eu decido a perdoar. Eu decido a amar. Derrama, Senhor, sobre mim o Espírito Santo e dá-me a graça da decisão de amar. Quero perdoar a pessoa com quem me casei, apesar de tudo aquilo que fez. Quero perdoar todas as pessoas que agora vêm à minha mente. Aqueles que me prejudicaram, me ofenderam e falavam mal de mim, de minha família... Derrama, Senhor, Teu Espírito Santo, para que meu coração seja profundamente curado e que eu possa dizer com a vida: "Eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer, sozinho eu não posso mais..." Eu me decido a amar. Eu me decido a perdoar.
Onde há vontade, existe um caminho. Deus espera sua decisão.
PENSE: Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. 2 Coríntios 4:15

ORE: Senhor! Deus de toda graça e misericórdia, ajuda a cada um dos teus filhos a tomarem decisões segundo o Teu coração, segundo a Tua vontade! Ajuda-me também a depositar em Ti toda a minha confiança, e que eu possa crer que de fato Tú tens cuidado de mim. Em nome de Jesus. Amém!

Como eu me vejo???


Hoje estive pensando em algumas coisas que aconteceram na minha vida, algumas há muito tempo, outras recentemente. Como queria ser aceita pelos outros. Como queria me encaixar em certas coisas. Como queria ser igual a todos. Mesma forma de pensar, falar, me portar, me vestir...
Mas cheguei a conclusão, que sou diferente. Em todos os lugares que vou, ou estou. Hoje não me importo se agrado a todos, ou o que estão pensando de mim. Não estou aqui pra isso.
Toda vez que olhava em um espelho, via minhas imperfeições, coisas que eu deveria fazer, como agir. Hoje vejo os espelhos, como pessoas. Elas querem ditar nossa maneira de ser, agir, fazer.
Não sou perfeita, e estou longe de ser. Mas, independente disso, toda vez que olho pro meu Pai, Ele me olha com amor. Ele me mostra o meu verdadeiro reflexo. Ele me lembra que foi Ele quem me criou e sonhou comigo.
Pessoas e espelhos não me definem. Somente Deus me define.
Quem tem definido você? Quem realmente importa que defina quem você é?? Nunca esqueça que o que realmente importa é como Deus te vê.
Deus abençõe vocês!!!

DIA A DIA VIVENDO E APRENDENDO!!!


“Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.”Lucas 6:31Hoje estive pensando nesse versículo. E, vi o quanto é difícil praticarmos. Mas, também sei que é uma questão de hábito. Uma questão de estar sempre se relacionando com Jesus, que é nosso discipulador, e, é ele quem nos ensina, nos mostra, como fazer. Jesus nos mostra que não é a maldade do mundo, que deve determinar nossas ações e reações cotidianas, mas sim o exemplo dele. E como é difícil, é só sentarmos para assistirmos a um telejornal, ou abrirmos uma página na internet onde tem as noticias do dia, e lá vem um bombardeio de noticias sobre a maldade humana, e quantas vezes desejamos poder bater num individuo ou coisa pior? Pensamos e pecamos. Pensamos e não seguimos as Palavras de Jesus, que nos ensinou que devemos fazer aos outros o que gostarimos que fizessem conosco. Este versículo é de tanta simplicidade, que se torna complicado. Mas, porque? Simples, porque não é necessário explicar, ele é fácil de se entender, mas difícil de pratica-lo.Ora... o que queremos que os outros nos façam, devemos fazer aos outros. Não é simples? É! Mas, BETH, quem são os outros? Quem se engloba nesse meio? Aí é que entra o problema. Os outros, estão incluídos aquelas pessoas que fizeram mal pra você, aqueles que te traíram, aqueles que te ofenderam, aqueles que fizeram mal pra sua família, que causaram tristezas, separação, aqueles que mataram alguém que você amava, etc...Você consegue fazer a eles, o que gostaria que eles fizessem a você? Você conseguiria ama-los? Conseguiria liberar perdão? Os outros não são somente aqueles que amamos. São aqueles que muitas vezes odiamos, são aqueles que fingimos que não vemos quando passam por nós, (mendigos, prostitutas, crianças nas ruas), são aqueles que batem em nossas portas, pedindo por um alimento.Realmente é difícil desejarmos a aqueles que nos fizeram mal, o que queremos para nós. Não é? O que você acha? É difícil pra você? Tenho muitos exemplos disso em minha vida, onde Deus com Seu amor, veio e me ensinou a seguir esse principio. Sei que em muitos outros casos, que virão, vou ter que lembrar disso. E muitas vezes, pode apostar nisso, desejamos não lembrar desse ensinamento. Queremos apenas virar as costas e nos omitir de muitas coisas. Mas, quando não fizemos isso, quando colocamos em pratica o que Jesus nos ensinou... vemos o reino avançando em nossa direção. Vemos e sentimos algo acontecer. As vezes, esperamos os outros fazerem algo primeiro por nós, algo que demonstre afeto, esperamos que outra pessoa nos ligue primeiro, para saber como estamos. Esperamos que a outra pessoa se manifeste em nos abraçar, e assim por diante. Fazer aos outros, o que esperamos que os outros nos façam, é manifestar o reino de Deus em nossas vidas!!!

Menina dos olhos de DEUS


Meninas dos olhos de Deus,é voce.Atraida a presença do senhor,Com laços de amor.Ele ti comprou,Com o precioso preço do seu sangue.Que na cruz derramou,Pra trazer tua cura e libertação.Não chore mais,Menina dos olhos de Deus.Agora mesmo ele ti envia consoloe um anjo pra cuida de ti.Menina dos olhos de Deus

domingo, 5 de julho de 2009

Um Vaso Novo


EM SUAS MÃOS Isaías 64:8 - Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós somos o barro, e tu o nosso OLEIRO; e todos nós obra das tuas mãos. Tenho percebido que estou sendo moldado, como a história do vaso de barro nas mãos do oleiro. Em muitas de nossas atitudes e caráter só são moldados, se nos colocarmos na posição de vaso, para que o Oleiro possa quebrar e refazer um vaso perfeito em nós. Não é o melhor lugar pra se estar, pois há lagrimas, choro, dor, renúncia, mas é necessário na vida de qualquer um que quer ir além daquilo que está vivendo hoje. Muitos de nós precisamos confiar em Deus, como um filho bebê confia em seu pai. Confiança revela gratidão a Deus e nos leva a altos lugares. Deus abençoe seu dia.

Tudo em tuas Mãos Senhor


Carta a Deus, o Senhor de tudo e de todos.
Venho por meio desta, colocar a Tua total disposição os meus dons, meus serviços, minha casa, minha empresa, meus conhecimentos, ou seja, tudo que tenho, que sou e que reconheço como minha vida. Usa-me conforme a Tua vontade e infinita sabedoria para levar aos outros a mensagem das Boas Novas de Teu Filho, o Cristo, com as palavras que o Senhor colocar em minha boca e com os atos que o Senhor colocar em meu coração e que nunca me falte coragem, bom ânimo e fé para isso.Concede-me a bem aventurança de honrar Tua santidade em minha vida durante todos os dias que eu estiver nesta terra e mesmo me faltando o pão, vestes ou moradia, que nunca me falte a fé, a esperança e o amor que vem do Mestre Jesus. E que guiado pelo Teu Espírito Santo, eu possa ser útil aos Teus propósitos de amor aos que precisam de perdão e paz.

Tua pequena Serva Bety

agradeço a Ti Senhor todos os Dias


Obrigada meu Deus por mais este dia.Obrigada por nos proporcionar momentos de paz e alegria.Que nossa família possa ser sempre abençoada por ti.Obrigada pela saúde, pelo alimento, pelo nosso lar.Obrigada pela bela família que o senhor me deu.Graças te dou por tudo isso.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Buscando o Senhor cada dia mais


Venho compartilhar de mais benções de Deus em minha vida. Estou aprendendo muito com esse grandioso Deus, não é fácil seguir a Cristo, mais ele ampara os seus.Sempre que posso leio a bíblia e me apaixono mais por esse Deus que se revela através de suas escrituras. Peço que Ele me dê entendimento e abra minha visão espiritual. Digo:“Senhor usa-me da sua maneira, muda o meu coração, arranca tudo que não provém de ti de minha vida, me dê forças para que continue caminhando, pois sei que o meu melhor, é estar em sua presença, Jesus”. Ele ama e não desampara os seus.Venho orando para que Deus verdadeiramente converta meus familiares e pedimos para haver mudança é ai que a poeira sobe.E não poderia ser diferente. ”Quando começamos a faxina em nosso lar, parece que tudo fica pior do que estava antes, nós arrastamos móveis, varremos, tiramos pó, trocamos as roupas de cama, enfim... Depois tudo fica limpo e agradável aos nossos olhos.”E o mesmo é Deus agindo em nossas vidas. Quando a poeira se levantar em sua vida pode ter certeza que é o Senhor limpando alguma área e no final tudo será agradável aos seus olhos!E é nesta simples comparação que me sustento, tirando forças para esperar no Senhor, pois tem horas que os problemas são tantos que chego a fraquejar. Aí, vem o Espírito Santo, com toda calma e lembra-me das promessas que Deus tem em minha vida e faz-me reerguer e caminhar!Ah queridos “a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” Romanos 10.17Por isso busque a Ele de todo o seu coração, pois Ele é fiel, Ele é o Deus que opera milagres, derruba muralhas e se preciso, pára o Sol, só pra conceder-te a vitória!