quarta-feira, 27 de maio de 2009

Meus Irmãos











Familia

Ao modificar o entendimento dessa palavra divina chamada AMOR, que está acima da compreensão das últimas gerações dominadas, inteiramente, pelos sentidos materialistas, gerações que se distanciam das coisas do espírito, de onde nascem a amizade, a ternura, o afeto, e que engrossa, em seu processo de tornar-se puro, o amor pleno, aquele que é engrandecido pelo sentimento, e não pelo instinto. Se dentro do seio familiar, aplicarmos o nosso mais valioso curso de renunciação e fraternidade e, quando praticarmos o ensinamento do amor puro, com quem convive conosco e nos partilha a mesa através do calor do mesmo sangue, então estaremos inteiramente habilitados para seguir com Jesus no apostolado do bem à humanidade inteira, pois toda família se beneficia de um ambiente agradável e cheio de amor.


Não podemos esquecer que a educação dada pela família, através dos padrões de ética, de moral e de religiosidade é fundamental para sua formação moral, pois uma criança que cresce num ambiente familiar onde se respira o amor, aprende a amar com toda a naturalidade do mundo. Um jovem, que vê nos pais um exemplo a ser seguido, encontra outras pessoas e, naturalmente, dá um bonito testemunho de amor, assim quem aprende a respeitar o semelhante, NÃO MATA, NÃO ESTUPRA e nem comete VIOLÊNCIA CONTRA O PRÓXIMO. Temos que deixar claro, que a falta da educação familiar entre outros males, tem gerado a falta de respeito ao próximo e a própria vida e como conseqüência, a qualidade de vida da sociedade tem descido às raias do absurdo de assistirmos a violência gratuita tirando as vidas dos jovens. Será através da organização familiar que a sociedade conterá os vícios das drogas, a maternidade antecipada e o avanço da criminalidade, só assim os valores da instituição familiar, através das quais será possível resgatar a estabilidade da união, a paternidade responsável e a paz social, pois a FAMÍLIA É A ESPERANÇA DA HUMANIDADE, e, todos aqueles que a valorizarem terão mais condições de serem felizes na vida. Isto porque, sem a estrutura familiar reorganizada, não se conseguirá melhorar a qualidade de vida das pessoas, nem diminuir essa criminalidade que tanto nos assusta.

Familia
















terça-feira, 26 de maio de 2009

Familia

Desfazendo a família, desfaz-se a sociedade inteira. A família é anterior e superior à sociedade, tal como a sociedade é anterior ao Estado. Sem pessoa não há família. Mas sem família a pessoa quebra, não amadurece ou estrutura-se mal. Sem família não há sociedade. Sem sociedade não há Estado. O próprio futuro e sobrevivência do Estado dependem da família. (Aquilino Polaino-Lorente)

segunda-feira, 25 de maio de 2009


Frases de Casamento

Onde quer que tu fores, irei eu, e onde quer que pousares a noite,, ali pousarei eu, o teu povo é meu povo, o teu Deus é o meu Deus ( RUTE 1:16)

Que este seja nosso destino: amar, viver e começar cada dia juntos!"

Agora permanecem a Fé, a Esperança e o Amor , Porem o Maior desses é o Amor ( I corintios 12:13)

O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta…” (I Coríntios 13:7)


“Dê-me a tua mão e não me importarei com a distância a ser percorrida,seguiremos juntos até onde existir vida”

“Por isso deixará o homem, pai e mãe, e se juntará a sua mulher, se tornando os dois uma só carne”.

“Vocês nos verão: solteiros pela ultima vez, casados pela primeira vez, e felizes para sempre”.

“Assim não são mais dois ,mas uma só carne .Portanto o que Deus uniu ,não separe o homem…”.(Marcos 10:9)

“Senhor, quando levantares a mão para nos unir, abençoa-nos para que somente Tu possas nos separar”.

“O maior gesto de amor não está nas mãos que se enlaçam, nem nos lábios que se tocam, está nos joelhos que se dobram para uma oração lado a lado”.

“Nem olhos viram ,nem ouvidos ouviram ,nem jamais chegou ao entendimento humano ,o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. ( I Coríntios 2:7-9)

"A vida é feita de momentos bons e ruins. Aproveitem intensamente os bons e estejam unidos para superar os ruins. Assim se constrói um casamento duradouro e feliz!"



Frases de Sabedoria

"O homem sábio é aquele que não se entristece com as coisas que não tem, mas rejubila-se com as que tem." (Epiteto)

"O
conhecimento chega, mas a sabedoria demora." (Alfred Tennyson)

"Para alcançar conhecimento, adicione coisas todo dia. Para alcançar sabedoria, elimine coisas todo dia." (Lao Tsé)


"A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós." (Marcel Proust)

"A sabedoria é
filha da dor, e nasce com muitas lágrimas." (Ésquilo)

"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida." (Sandra Carey)

"Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada." (Immanuel Kant)

”A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe. (Charlie Chaplin) “

sábado, 23 de maio de 2009


Sou Grata

Oi, segundo a lei da atracção a gratidão, o agradecimento ajuda-nos a valorizar o que temos e a atrair ainda mais coisas boas por isso.
Sou grata:
-pelo meu amor-pelos meus pais-pela minha saúde-pelos amigos maravilhosos -pelo trabalho-pelo reconhecimento que tenho atraves do meu trabalho-minha inteligência-minha casa-pelas coisas que tenho adquirido atraves do meu empenho-pela confiança que desperto nas pessoas-pelo meu corpo :)-pelo Du e pela Leila e Pela Gabys amo vcs-por estar sempre por perto,-por morar em um país onde as pessoas apesar de tudo são felizes-de ter encontrado pessoas maravilhosas em meu caminho como todas aquelas neste forum
-pelo meu carro lindooooooooooooooooooooo
- pelas viagens que tenho feito e que vou fazer
-pela oportunidade de ser sempre melhor
-pelo ar que respiro todos os dias sem ter que pagar por ele-por enxergar perfeitamente e ver as belezas do mundo-por ter me livrado de muita encrenca-por ser uma pessoa determinada -por ser feliz e fazer meus semelhantes felizes
-por meu casamento, Meu Augusto, te amo amor da minha vidaaaaaa.
- pela minha evolução espiritual
AGRADEÇO POR TUDO O QUE TENHO e por tudo o que desejo, pois abençoados sejam os meus desejos já que são realidades.

Paz, luz e amor pra todos.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Deus Esta No Controle

Assim como você pode confiar que todas as coisas que lhe acontecem contribuem para o seu bem, também pode ter certeza de que não acontecem "por acaso" aos filhos de Deus. Cada acontecimento com o qual se depara faz parte do plano exclusivo e pessoal de Deus para a sua vida, e Ele sabe exatamente pelo que você precisa passar e aprender para que o plano se concretize.Algumas das crises e calamidades que nos sobrevêm são por nossa própria culpa, resultantes do nosso próprio descuido, erros e decisões erradas. Há também as conseqüentes dos erros de outros, e ainda as que são ataques diretos das forças das trevas-o Diabo e seus lacaios. Mas seja qual for o caso, podemos ter fé de que Deus está no controle da nossa vida e destino. Nada pode nos acontecer sem a permissão dEle.Todavia, Deus também deu a cada um de nós a liberdade de escolha. Ainda que Ele nos ajude e guie tanto quanto pode, a decisão final, como agimos e reagimos, depende de nós. Deus não nos forçará a tomar as decisões corretas, nem a seguir o Seu plano para as nossas vidas. Mas há um plano, um propósito, e, se confiarmos nEle e fizermos o que sabemos que Lhe agrada, podemos ter certeza de que permaneceremos no caminho da Sua vontade que nos guiará às Suas bênçãos e ao cumprimento de cada uma das Suas promessas.A mão de Deus está sobre você, Seu filho. Ele está intrincadamente envolvido e preocupado com cada detalhe da sua vida. Quando está passando por dificuldades, lembrar-se disso pode ser uma das coisas mais reconfortantes.
* * *
Pedi a Deus forças para poder ser bem-sucedido;Foi-me dada fraqueza, para aprender humildemente a obedecer. Pedi saúde, para fazer coisas grandiosas;Foi-me dada a enfermidade para que realizasse coisas melhores. Pedi riquezas para ser feliz;Foi-me dada a pobreza, para que fosse mais sábio.Pedi poder para ter o aplauso dos homens;Foi-me dada a fraqueza para que eu precisasse de Deus. Pedi tudo o que existe para aproveitar a vida;Foi-me dada a vida para que eu pudesse aproveitar tudo o que existe. Não recebi nada do que pedi, mas tudo o que esperei ter. E apesar de mim mesmo, as orações que nunca fiz foram atendidas. Sou, dentre todos os homens, o mais abençoado.

Proverbios

"Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje."( Proverbio Chines)


Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida."(Proverbio Chines)



"A viagem é mais rápida, quando se tem boa companhia."( Proverbio Brasileiro)


"Cabeça vazia é oficina do diabo."( Proverbio Brasileiro)

"Eduquem as criancas e não será preciso punir os homens."( Proverbio Brasileiro)

"O dinheiro compra pão, mas não compra gratidão."(Proverbio Brasileiro)

"Se quiser conhecer um cavalo, monte nele; se quiser conhecer uma pessoa, conviva com ela."( Proverbio Japones)

"Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota."(Proverbio Japones)

"Qualquer um pode parecer bonito se cuidar da aparência externa.(Proverbio Japones)


"A confiança é boa, mas o controle é melhor."( Proverbio alemão)



Confiança

Sucesso significa realizar seus próprios sonhos, cantar sua própria canção, dançar sua própria dança, criar do seu coração e apreciar a jornada, confiando que não importa o que aconteceça, tudo ficará bem. Criar sua própria aventura!" (Elana Lindquist)

Jesus


Para Pensar?

O maior Homem na história, JESUS CRISTO, não teve nenhum empregado,no entanto chamaram-no Soberano. Não teve nenhum diploma, no entantochamaram-no professor. Não tinha nenhum medicamento, no entantochamaram-no Doutor. Não teve nenhum exército, no entanto os reistemeram-no. Não ganhou nenhuma batalha militar, no entanto conquistou omundo. Não cometeu nenhum crime, no entanto o crucificaram. Foi enterradonum túmulo, no entanto vive hoje. Sinto-me honrado por servir tal chefeque me Ama! Se você crê em Jesus Cristo, envie isto há todos os seusconhecidos e não simplesmente ignore. Se ignorar, lembre-se exatamente oque Jesus disse:
’se me negar na frente dos homens, negá-los-ei na frente do meu Paino céu’.
‘Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosasque jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.’

terça-feira, 5 de maio de 2009

Impossivel mais Deus pode Muda

Todos veem minha DOR
E o meu clamor parece nao se OUVIR
A multidao tenta me IMPEDIR
E o IMPOSSIVEL cessa o meu clamor
Meu grito de SOCORRO
Parece nao ter FIM
E o meu SORRISO nao se ve mais
Vou CRER contra a Esperança
E nao DEIXA-lo ir
Sem Meu MILAGRE alcançar
E impossivel, mas DEUS pode MUDAR
O quadro da minha HISTORIA
Mais do que eu PEÇO sei que podes FAZER
Sobre teus BRAÇOS descansar
No SILENCIO vi que nao estou SÒ
Teu AMOr me atrai para TI
Tua VIRTUDE hoje me alcançou
Posso voltar a SONHAR

segunda-feira, 4 de maio de 2009


Lição de Borboleta

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso.Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia irmais.O homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou orestante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpoestava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, aqualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para seremcapazes de suportar o corpo que iria se afirmar com o tempo. Nadaaconteceu!Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com umcorpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendiaera que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta parapassar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia comque o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modoque ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre docasulo."Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossavidas. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas semquaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamosser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar."

Deus


Tudo que Deus faz è Bom

TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM !Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que nãoacreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito quesempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas situações dizia:-- Meu Rei, não desanime, porque Deus é bom!"Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, euma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu mataro animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedomínimo da mão direita.O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostraragradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seuservo, perguntou a este:-- E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bomeu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo.O servo respondeu:-- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente possodizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo,é para seu bem!O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fossepreso na cela mais escura e mais fétida do calabouço.Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar eaconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo deíndios que vivia na selva. Estes índios eram temidos portodos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos paraseus deuses.Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de júbilo,o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e oRei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, aoexaminar a vitima, observou furioso:-- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso!Falta-lhe um dedo!"E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muitoalegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse emsua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamentedizendo-lhe:-- Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deveestarsabendo que escapei da morte justamente porque não tinha umdos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande duvida:Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso damaneira como foi? Logo você, que tanto o defendeu!?O servo sorriu e disse:-- Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada,certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me faltadedo algum! Portanto, lembre-se sempre : TUDO O QUE DEUS FAZ

Vida

Por vezes a vida inverte os papeis.
Existe aquela altura em que deixamos de ser o mimado e passamos a ser quem mima, passamos de Senhores a escravos, de Campeões a fracassados....
É estranho o modo como estas coisas acontecem, mas são nestes momentos em que ganhamos a plena certeza que a vida dá as suas voltas e que quando nós menos esperamos ela nos passa uma rasteira... ou nos ajuda a levantar da rasteira anterior... porque na verdade, nós dificilmente permaneceremos sempre em pé. Somos como crianças a aprender os seus primeiros passos e, quem sabe talvez um dia, com a nossa alma evoluída possamos passar por esta vida sem tantas quedas...
Caí e levantei-me, mas sei que a próxima queda pode estar próxima.. mas ninguém sabe se eu já estarei a caminho do chão...
Talvez um dia eu entenda as voltas que a vida dá...
Talvez um dia eu não espere cair para me poder levantar...
Talvez um dia eu aprenda que por mais que me doa, algumas coisas são essencialmente necessárias para crescer...

Dalai lama


Deus

Deus
Que Deus esteja na tua frentePara mostrar o caminho certo...Esteja ao teu lado,Para te abraçar e proteger...Esteja atrás de ti,Para te salvar de pessoas falsas...Esteja debaixo de ti,Para te amparar quando caíresE para te tirar das armadilhas...Esteja dentro de ti,Para te consolar quandoestiveres triste...Esteja ao redor de ti,Para te defender quando os outroste atacarem...Esteja sobre ti,Para te abençoar sempre...

domingo, 3 de maio de 2009



A idiotice é vital para a felicidade.Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre.A vida já é um caos. Por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes,separações, dores e afins.No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota!Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.Ignore o que o boçal do seu chefe disse.Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele!Milhares de casamentos acabaram não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice.Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo.Você quer? Espero que não!Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.Brincar é legal!Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.Ser adulto não é perder os prazeres da vida e esse é o único "não" realmente aceitável.Teste a teoria.Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?Ailin Aleixo


Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
Paulo Coelho

Zafira Saudadess


Animais

E finalmente algumas frases sobre cães:Cachorros não são eternos na nossa vida, mas eles fazem nossas vidas eternas. Roger CarasNão há nenhum psiquiatra no mundo igual a um filhote de cachorro que lambe a sua face. Ben WilliamsSe você pensa que cachorro não sabe contar, coloque três biscoitos de cachorro em seu bolso e lhe dê apenas dois.Phil PastoretLições do melhor amigo.Se um cachorro fosse seu professor você aprenderia habilidades assim:- Quando alguém que você ama chegar em casa, corra ao seu encontro;- Não morda se um rosnado resolver a situação;- Não importa quantas vezes o outro magoar você, volte e faça as pazes.Autor Desconhecido

CLARICE LISPECTOR

É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo...Sou como você me vê.Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar.Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."
Clarice Lispector

Ser Feliz


sábado, 2 de maio de 2009

Recomeçar e Preciso


Recomeçar é preciso...
© Letícia Thompson

Não sei dizer se a vida nos cansa ou se nós é que nos sentimos fadigados às vezes da existência. Nos repetimos sempre. Ou quase. E nos lamentamos desse dia-a-dia onde nos levantamos, trabalhamos, regressamos e descansamos para no dia seguinte recomeçarmos.
Mas é essa a vida e muitos não aceitariam mudança nenhuma se a oportunidade lhes fosse oferta. Ter que recomeçar alguma coisa abala muita gente, pois mesmo a vida corriqueira e imutável causa segurança. Conhece-se os caminhos, os atalhos, os desvios, as curvas a serem evitadas.
A consciência de ter que recomeçar é que nos faz sofrer, duvidar, temer. Medimos nossa capacidade e com bastante freqüência... nossa incapacidade! Se não medirmos nada, avançaremos como as crianças avançam nos primeiros passos, titubeantes, mas orgulhosos.
A mente humana é um poderoso instrumento. Ela condiciona, impõe, impede, impele, comanda... mas nem sempre no bom sentido. Ela sente, ressente, guarda as impressões e as marcas que a vida vai fazendo ao longo dos anos. E se pensamos em recomeçar alguma coisa, ela acende a luz vermelha em sinal de atenção. Assim é que muitos paralisam-se e não fazem nada. Acomodam-se.
Porém, a vida nos impõe recomeços a cada instante e os seguimos com naturalidade, fazemos nossa parte. Somos condicionados e nem nos questionamos.
Me pergunto então por que não nos condicionamos a viver coisas novas, experimentar nem que seja por uma vez ousar. Se é nossa mente que nos comanda e que somos donos de nós, por que não pegarmos as rédeas, o comando?
A vida desabrocha por todos os cantos e precisamos vivê-la. Mas bem vivê-la. Deus nos criou para sermos felizes, não para passarmos os dias perdidos em lamentos sem tomar atitudes.
Avança!
Recomeçar é preciso quando o que temos já não nos satisfaz. E recomeçar é sempre possível quando colocamos de lado as dúvidas, pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou a coragem e perdeu a fé.