sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Poesia


Por que temer?
Minhas necessidades serão supridas.
Tenho promessas eternas
Não representa mal algum a mesa do inimigo.
Posso andar de cabeça erguida,
a mão do bom pastor guia-me sempre
Tenho acesso aos melhores pastos;
pastos verdejantes
Água tranquila está à minha disposição
Refrigério necessário acontecerá.
Tenho a habitação do Pai,
A chave da Sua casa também é minha,
posso entrar e descansar
Estou com meu Pastor dia e noite.
Que conforto andar ao Seu lado,
Livre de temores, total segurança
Não sou sábio, preciso de correcção, preciso de correcção
Não é ironia....
A vara e o cajado representam consolo
Quando doente, esmorecido e triste
Sinto seu amparo
Se a morte aproxima, Ele está comigo
Passeio alegremente por vales e montes.
Ungido com óleo fresco,
Seu óleo esparge sobre minha cabeça
Desce pelo meu rosto
Seu cálice abundante transborda,
Gozo imensas alegrias.
Sou da Sua casa
Vou habitar nela para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário