segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PENSAMENTOS


Pare por alguns minutos, olhe profundamente dentro do seu eu e diga: O que enxerga? O que você vêm em si é o que os outros pensam? É o que dizem? É importante nos conhecermos, é importante sabermos o que sentimos, procuramos, desejamos; Isso fará a maior diferença num momento oportuno, de dificuldade, de tristeza, de indecisão pois conhecer nosso íntimo é também saber tomar escolhas, as escolhas certas, escolhas das quais não nos arrependeremos depois. Quando não se conhece, estamos nas mãos das outras pessoas, pessoas a quem confiamos nossos sentimentos, pensamentos, angústias e alegrias. Quando não nos conhecemos não temos uma definição do caminho a seguir na vida, no que diferenciar dos fatos e pessoas.
Digo isso pois aprendi a me conhecer da pior forma, sofrendo. Gostaria muito que outras pessoas não passem ou sintam tudo que passei e senti. É doloroso, é profundo e intenso, deixar marcas e quem não tiver uma estrutura forte dentro de si e uma determinação projetada em algum sonho, pode balançar seu próprio eu. Muito do que passei, por certas vezes me balançou mas pouco a pouco fiquei firme e forte no meu ideal: ser uma grande mulher, ser justa e não permitir que situações e pessoas pudessem me corrromper, corromper minha pessoa, meu eu. Vou citá-las aos poucos a seguir fatos que ocorreram comigo mas acima de tudo, antes de qualquer coisa, esforce-se e conheça a si mesmo. Fale sozinhO, seja honestO consigo mesmo, no ínicio é difícil mas nada que uma meta e determinação não resolva.Você crescerá com isso mais do que pessoas que viveram uma vida crescerão e não se permitiram a isso, ou talvez até não sabiam como por pessoas próximas diminuí-las quanto a sua capacidade.
Então, primeira lição, conheça você! E depois saberá conduzir o resto da melhor forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário