quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Frases

CARÁCTER


Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a acção; semeia a acção e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter. (Tihamer Toth)



VIDA


É errado pensar que a vida é um jogo e que, se algo correr não exactamente de acordo com as nossas expectativas, podemos jogá-lo de novo desde o início, com novas oportunidades de êxito. Seria uma tolice considerar que temos direito a um caminho de triunfos, sem sofrimentos nem desilusões, sem coragem nem heroísmo. Porque isso não sucede a ninguém e não é deste mundo. Aqui é preciso escolher e, depois, seguir em frente até ao fim. Por vezes com os ombros pesados de cansaço, de dor, de desilusão, de fracasso... (Paulo Geraldo)



CASAMENTO

O amor humano autêntico é uma entrega total da própria pessoa: alma, coração, corpo, toda a própria vida, presente e futuro. Quando duas pessoas se amam, sabem que vão compartilhar toda a sua vida. O casal é isto: um com uma para sempre, em tudo, para terminar nos filhos. Já não são dois, mas uma só carne e uma só vida. Antes eram duas vidas independentes que, de vez em quando, coincidiam. Agora estão intimamente ligados, a vida de um é inseparável da do outro. Até nas coisas mais concretas.(M. Santamaría Garai)


VELHICE


Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro.Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido...(Confúcio)

TEMPO

O verdadeiro rosto de um homem apressado - que não tem tempo para estar com os outros, para os ouvir, para os ajudar - é quase sempre o de alguém que passa, em alguma zona da sua vida, demasiado tempo a fazer coisas inúteis ou despropositadas. (Paulo Geraldo)


TRABALHO

Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver. (Saint-Exupéry, Terra dos Homens)


FAMILIA
Desfazendo a família, desfaz-se a sociedade inteira. A família é anterior e superior à sociedade, tal como a sociedade é anterior ao Estado. Sem pessoa não há família. Mas sem família a pessoa quebra, não amadurece ou estrutura-se mal. Sem família não há sociedade. Sem sociedade não há Estado. O próprio futuro e sobrevivência do Estado dependem da família. (Aquilino Polaino-Lorente)

COMPREENDER

Temos pressa quando estamos com as outras pessoas. Parece-nos que utilizar tempo em simplesmente estar com os outros é desperdiçá-lo. E, assim, não aprendemos a conhecê-las verdadeiramente. E sem as conhecer não sabemos o que dizer-lhes, nem como dizer-lhes. Temos muitas conversas que parecem de surdos, tal é falta de sintonia entre quem fala e quem escuta. (Paulo Geraldo)

COISAS PEQUENAS

Quando procuro nas minhas recordações aquelas que me deixaram um gosto duradouro, quando faço o balanço das horas que contaram, descubro aquelas que fortuna alguma me teria conseguido. Não se compra a amizade de um Mermoz, de um companheiro a que as provações vividas em comum nos ligaram para sempre. Esta noite de voo e as suas cem mil estrelas, esta serenidade, esta soberania de poucas horas, não as compra o dinheiro.E não compra também aquele aspecto novo do mundo depois das etapas difíceis, as árvores, as flores, as mulheres, aqueles sorrisos coloridos da frescura da vida que acaba de nos ser devolvida ao romper da manhã, todo o concerto de pequenas coisas que nos recompensam.(Saint-Exupéry, Terra dos Homens

SERENIDADE

Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.(Autor desconhecido)

2 comentários:

  1. Eu achei lindo ...
    -
    Eu ainda chegO em tOdas essas fases ... rs
    -
    Te amO
    -
    E viveR cOm o pé sempre nO chãO
    -
    E que existe um UNICO DEUS em nossa vida!
    -
    Que ELE sim, é verdadeiroe justO!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado lindooooo rsrsrs bjssss
    Que legal que gostou Du

    ResponderExcluir