sexta-feira, 8 de maio de 2009

Deus Esta No Controle

Assim como você pode confiar que todas as coisas que lhe acontecem contribuem para o seu bem, também pode ter certeza de que não acontecem "por acaso" aos filhos de Deus. Cada acontecimento com o qual se depara faz parte do plano exclusivo e pessoal de Deus para a sua vida, e Ele sabe exatamente pelo que você precisa passar e aprender para que o plano se concretize.Algumas das crises e calamidades que nos sobrevêm são por nossa própria culpa, resultantes do nosso próprio descuido, erros e decisões erradas. Há também as conseqüentes dos erros de outros, e ainda as que são ataques diretos das forças das trevas-o Diabo e seus lacaios. Mas seja qual for o caso, podemos ter fé de que Deus está no controle da nossa vida e destino. Nada pode nos acontecer sem a permissão dEle.Todavia, Deus também deu a cada um de nós a liberdade de escolha. Ainda que Ele nos ajude e guie tanto quanto pode, a decisão final, como agimos e reagimos, depende de nós. Deus não nos forçará a tomar as decisões corretas, nem a seguir o Seu plano para as nossas vidas. Mas há um plano, um propósito, e, se confiarmos nEle e fizermos o que sabemos que Lhe agrada, podemos ter certeza de que permaneceremos no caminho da Sua vontade que nos guiará às Suas bênçãos e ao cumprimento de cada uma das Suas promessas.A mão de Deus está sobre você, Seu filho. Ele está intrincadamente envolvido e preocupado com cada detalhe da sua vida. Quando está passando por dificuldades, lembrar-se disso pode ser uma das coisas mais reconfortantes.
* * *
Pedi a Deus forças para poder ser bem-sucedido;Foi-me dada fraqueza, para aprender humildemente a obedecer. Pedi saúde, para fazer coisas grandiosas;Foi-me dada a enfermidade para que realizasse coisas melhores. Pedi riquezas para ser feliz;Foi-me dada a pobreza, para que fosse mais sábio.Pedi poder para ter o aplauso dos homens;Foi-me dada a fraqueza para que eu precisasse de Deus. Pedi tudo o que existe para aproveitar a vida;Foi-me dada a vida para que eu pudesse aproveitar tudo o que existe. Não recebi nada do que pedi, mas tudo o que esperei ter. E apesar de mim mesmo, as orações que nunca fiz foram atendidas. Sou, dentre todos os homens, o mais abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário